sexta-feira, 4 de setembro de 2009


Juventude Perdida?
Nãoo! A juventude não tá perdida não, poq só é possivel se perder qndo você encontra um caminho e se desvia deleE no caso da nossa geração, ela nem se encontrou, qnto menos se perdeu!Sei lá, eu sei que falar desse tema virou clichê, mais eu não vim aqui defender minha geração de parasitas nãoE sim para critica-los, no sentido ruim da coisa.Bom, eu tava pensando sabe, o que eu vou falar pros meus filhos, ou pras crianças que nem precisam ser minhas do meu passado?Que eu era emo, ficava no shopping à tarde toda beijando pessoas do mesmo sexo e usando um cabelo cobrindo meu rostoE achando que eu era o rejeito, o oprimido, o coitadinho da sociedade e que ninguem me deu atenção?Ou eu iria falar que quando eu tinha lá meus 16 anos eu ia pra bailes funk's, fazer apologia à criminalidade, à promiscuidade, e que eu amaaavaaa usar uma roupa com meu corpo todo à mostra?Ou eu vou dizer que todo mundo me taxava de velha, de cabeça fechada simplesmente poq por desinteresse da minha geração eu tive que viver à sombra da geração dos meus pais, avós, etc?Infelizmente sim!Vou optar pela 3º opção e dizer que na minha adolescência, eu tinha que ouvir músicas de no minimo 15 atras, que tinha que sonhar com momentos que eu não iria viver, mais que meus antepassados viveramSimplesmente poq eu não suportava a negligência da minha geração! Poq eu não aguentava a futilidade, a naturalidade com que os jovens do meu tempo lidavam com problemas realmente sérios!E ainda vou ter que dizer que o que eu mais desejava era ter vivido em 1968.. Ah 1968!Sei lá, talvez eu esteja dizendo algo errado na visão de muitas pessoas, ou talvez ninguem nem queira saber minha opnião, mas e dae?Se antigamente se tinha o teatro, as musicas e etc pra protestar, hj eu tenho a internet e tenho que usa-la pra algo que realmente seja importante poxa!Ou eu só vou ficar preocupa com minha foto do orkut e com a nova musica da porra do Nx #$¨%**(& _l_ !Bom, você pode tá se perguntando: mais e vc, moça que escreveu o texto, você faz algo pra mudar?Sinceramente, pra mim lutar não é só no sentido "cru" da palavra, é muito mais que isso!Lutar é você almejar algo e se fazer merecer sabeE bom, eu não vou na passeata pra legalizar à maconha, nem vou na passeata pra poder diminuir a maioridade pra 16 anos!Até poq eu sou à favor da maconha, e foda-se a policia ou qualquer merda dessa, eu fumo quando tiver vontade, e se vão me punir por isso, tudo bem!Poq pelo visto ninguem vai punir aquele pedofilo ou aquele assassino que realmente fez mal pra sua sociedade mesmoE eu não vou nessas porras que eu considero futeis e que todos acham que é algo que merece realmente atenção das autoridades!Agora eu vou sim em lugares onde se protesta à favor da cultura, da educação, da saude,enfim, algo que realmente seja importante pra mim e pro meu meio sabeEu não ligo se hoje é dia do orgulho gay, ou do orgulho negro, etc e talPoq você tem q ter orgulho da sua "raça" em um dia especifico?Nãooo! Tenha orgulho todos os dias, conquiste seu espeço todos os dias, e não apenas fique atoa coçando o saco o ano todo, e em um belo dia saia pra gritar: vocês brancos tiraram muito de nós, agora nos dê o que é nosso de volta!Nãooo! Isso não é ter orgulho, isso é ser um parasita, e da pior especie: um parasita da juventude clichê!Aah, e o que eu faço? Boom..Eu leio, eu estudo sabe poq? Poq eu acredito na educação sim!Eu ouço musica, musica boa, sabe poq? Poq eu acredito no poder das melodias, letras, etc.Eu ouço as pessoas sabe poq? Poq eu ainda acredito no ser humano!Mas não, eu não fico indo aos shoppings, nem a baladas onde se toca um zumbido, chamado de musica, feito apenas por máquinas, sem essencia, sem nada, sem sentimento real, e tbb não vou em passeata de falsa preocupação social, e eu também não tô preocupada com a nova música do Dj fulano ou da banda de "hardcore melódico moderno" nãoo, e muito menos com o novo livro da sagua do crepusculo, e também não to procurando textos em sites de frases pra por no status, no perfil do orktut e parecer legal não! Mas sabe poq eu não me adequei com minha geração, com minha juventude? Poq pra mim essa geração é nula, e é dolorido falar isso do meu tempo, da minha "era", e é mais triste ainda viver admirando um passado que não é meu, simplesmente poq eu não tenho nada de bom pra me glorificar no presente, muito menos no futuro!E eu tbb não acredito que o destino, ou qualquer merda dessa vai trazer algo muito bom, e que todo mundo vai mudar, e começar a viver de verdade, à dar valor à quem merece, a viver no seu tempo, lutando pela sas necessidades, mais sem esquecer que existem mais bilhões de pessoas no mundo, e que elas tbb tem tantos direitos qnto você!Pra mim o destino é o acaso dos perdedores!E eu não sou uma perdedora!
Nãoo! a juventude não tá perdida, na verdade, ela nunca se encontrou!Se você ler esse texto, por favor, reflita, obrigado.

Um comentário: